top of page

   Neta e filha de fotógrafos tradicionais, Catarina Pereira, conhecida pela alcunha de Cisca, ainda tentou fugir ao cheiro dos químicos que teve sempre presente na sua infância. Nascida no primeiro dia do ano de 1995 em Esposende, vê agora a sua vida a desenrolar-se na cidade do Porto.

   O seu percurso profissional iniciou-se com uma licenciatura em jornalismo com a enorme vontade de cobrir/denunciar questões sociais. Contrariada com o produto que a televisão oferecia ao público, decidiu abandonar a profissionalização.  Catarina não queria viver uma vida moldada a um rigor decadente e ao conteúdo que vende, acima da certeza de verdade.

   A liberdade e a vontade de fazer algo que fosse seu e ao mesmo tempo dos outros, fizeram a fotografia aparecer de novo na sua vida. Com todos os seus propósitos, com a sua marca pessoal e com a sua magia, a imagem fotográfica cativou-a. Hoje estuda no Instituto Português de Fotografia no Porto, prestes a finalizar o curso. Ainda está longe da linha de combate, mas esforça-se para que esta biografia seja mais preenchida futuramente e, principalmente, ilustrada por fotografias.

portefolio (91).JPG
  • Grey Instagram Ícone

Segue no Instagram

bottom of page